BN20 | Você bem perto da notícia

Na Lapinha, Rui diz que espera reconhecimento nacional do Dois de Julho

Publicada em 02/07/2015 ás 22:51:20

 

O hasteamento das bandeiras nacional, estadual, de Salvador e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) abriu os festejos pelos 192 anos das lutas pela Independência do Brasil na Bahia, nesta quinta-feira (2), na capital baiana. O governador Rui Costa participou da solenidade em frente ao panteão, no Largo da Lapinha, onde depositou flores no busto do general Labatut.
 
"É a data que simboliza a raça, a determinação, a coragem, o desejo de liberdade do povo baiano, e aqui se materializou a Independência do Brasil, não só da Bahia. Espero que não muito longe haja um reconhecimento nacional dessa data", disse Rui Costa. Em seguida, ele acompanha o cortejo dos carros com as imagens do Caboclo e da Cabocla até o Pelourinho.
 
Neste ano, com o tema 'Guerreiras da Independência', o tradicional desfile homenageia as heroínas Maria Quitéria, Joana Angélica, Maria Felipa e todas as mulheres que lutaram pela liberdade do País. À tarde, o governador será condecorado pela Marinha com a medalha do Grau de Grande Oficial do Quadro Suplementar da Ordem do Mérito Naval. A solenidade está marcada para 13h30, no 2º Distrito Naval, no Comércio.
 
Em seguida, Rui Costa participa das atividades finais da festa, no Campo Grande, com hasteamento das bandeiras, colocação da coroa de flores no monumento ao Dois de Julho, execução do Hino ao Dois de Julho e acendimento da pira, que será realizado pela atleta Marily dos Santos. Depois, ele lança o novo site da Biblioteca Virtual 2 de Julho, que receberá novo nome em homenagem a Consuelo Pondé de Sena - uma das maiores estudiosas da História da Bahia, que morreu este ano. O evento começa às 17h, no Palácio Rio Branco, na Praça Municipal.
 
 
Publicidade

Portal BN20
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

17/12

17/12

14/12

14/12

12/12

12/12

11/12

11/12

10/12

10/12


Publicidade